quarta-feira, 8 de maio de 2013

Brasília sedia a 3ª Feira de Pesca e Náutica e Simpósio de Biodiversidade Brasileira


feira em brasilia peixe 
Feira de Pesca e Náutica do DF fará parte do calendário de eventos da cidade
Após o sucesso da 1ª e 2ª Edições da Feira de Pesca e Náutica do Distrito Federal, os brasilienses terão a oportunidade de participar da terceira edição do evento, entre os dias 29 de maio a 2 de junho de 2013 na orla do Lago Paranoá na Concha Acústica, em Brasília.
Um dos destaques é o Simpósio de Biodiversidade Brasileira, com os temas: Lixo Reciclável, a importância da Pesca Esportiva e Amadora na Preservação Ambiental e Segurança Náutica. Além disso, este ano durante a feira estará acontecendo o Grande Prêmio do Brasil – F1H2O que é uma etapa do Campeonato Mundial de Motonáutica, evento este inédito no Brasil.
CAMPENATO MUNDIAL DE MOTONÁUTICA – F1H2O
O Grande Prêmio do Brasil – F1 Motonáutica, que acontecerá em Brasília, em 2 de junho de 2013, é uma etapa do Campeonato do Mundo de F1 em Motonáutica.
Será a primeira vez que este evento internacional se realizará no Brasil, contando para isso com o apoio do Governo do Distrito Federal. As lanchas tradicionais do Lago Paranoá darão assim lugar a modelos que podem atingir 250 km/h, levando apenas 2 segundos a chegar aos 100 km/h, numa corrida com curvas fechadas, que levam os barcos a capotarem ou a se soltarem da água em algumas ocasiões. Tratando-se de um evento com muita visibilidade internacional, transmitido para mais de 100 países, no qual participam diretamente mais de 100 pessoas, provenientes de mais de 20 nacionalidades, é um acontecimento que estimulará bastante o turismo, assim como novos investimentos para a cidade de Brasília.
Não é sem motivo que Brasília recebe um evento dessa natureza. A cidade possui a maior renda per capita e a 3ª maior frota de embarcações náuticas do país, o que atrai empresários interessados em atender às necessidades dos pescadores da capital do Brasil. Em 2013 o organizador e idealizador da feira pretende receber, nos cinco dias de evento, cerca de 100 mil visitantes, em uma área de 5 mil m², com uma estimativa de 8 milhões em negócios. O evento contará com cerca de 80 expositores (entidades de classe, patrocinadores e apoiadores), gerando mais de 400 empregos diretos e 1,1 mil empregos indiretos.
A 3ª edição da Feira de Pesca e Náutica do DF apresentará inúmeras atividades: pesca mirim, torneio de arremesso de iscas artificiais; workshop de motores casco e equipamentos de pesca; espaço cultural; test drive em embarcações; torneio de pesca embarcada; apresentações náuticas; tiro esportivo com armas de pressão; exposição de embarcações, equipamentos de pesca, material esportivo, tecnológicos, ambientais e artesanatos; rodadas de negócios e sorteios de brindes. Além dessas ações, houve também curso e prova (aplicada pela Marinha do Brasil) para habilitação de arrais amador.
O evento trará também, nos dias 30 e 31 de maio, por meio de palestras, oficinas e demonstrações, o Simpósio de Biodiversidade Brasileira, que tem como objetivo fazer um apelo à sociedade sobre a importância da preservação do meio ambiente e alertar a população sobre os impactos ambientais que o homem causa ao planeta terra. No encontro, além dos temas sobre a importância da pesca esportiva e amadora na preservação ambiental e segurança náutica, foi abordado ainda o assunto da coleta seletiva e reciclagem de lixo.
De acordo com o idealizador e diretor da Biotec (realizadora do evento), Junior Horvath, a  feira se consolidou, tanto que agora, a partir desta 3³ Feira, o evento se torna internacional. “Conseguimos concretizar o evento atingindo nossas metas e superando todas as expectativas. Pretendemos aumentar nosso evento e faremos mais investimentos na área de turismo, na área de tecnologias sustentáveis dos esportes náuticos e mais investimentos em palestras para o Simpósio de Biodiversidade Brasileira”, disse.
O evento contará com a participação do Ministério da Pesca e Agricultura, da Secretaria de Meio Ambiente do DF, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), da Fundação de Amparo a Pesquisa – FAP/DF, da Marinha do Brasil e da Delegacia Fluvial do Distrito Federal.
PROGRAMAÇÃO:
  • Horários de Funcionamento
  • 4ª Feira – dia 29 de Maio das 14:00 hs as 22:00 hs.
  • 5ª Feira – dia 30 de Maio das 14:00 hs as 22:00 hs.
  • 6ª Feira – dia 31 de Maio das 14:00 hs as 22:00 hs.
  • Sábado – dia 01 de Junho das 10:00 hs as 22:00 hs.
  • Domingo – dia 02 de Junho das 10:00 hs as 20:00 hs.
  • Nos dias 31 de maio e 1 de junho haverá tomadas de tempo da F1H2O e no dia 2 de junho disputa da etapa Brasileira do Campeonato Mundial de Motonáutica – F1H2O.
Mais informações:
www.pescaenauticabrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário