domingo, 2 de dezembro de 2012

Terminal Pesqueiro de Salvador é inaugurado

 
Na última quinta-feira (29), em solenidade com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, e do Governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), o Terminal Público Pesqueiro de Salvador, que fica localizado no Largo dos Tainheiros, no bairro da Ribeira.

“Nós inauguramos o Terminal Pesqueiro de Salvador e agora vamos inaugurar o de Ilhéus, com investimento de cerca de R$ 22 milhões nos dois terminais, o que vai facilitar a vida de 50 mil pescadores. Com isso, o produto passa a ter um valor agregado e os trabalhadores vão ter diesel subsidiado pelo governo federal”, destacou o governador Jaques Wagner.
O Terminal, que custou um investimento de R$ 10 milhões, recursos do Governo Federal e Estadual, irá beneficiar 30 mil pescadores. O terminal, que objetiva baratear os custos para o pescador, em especial o artesanal, é parte do projeto Vida Melhor do Governo de Salvador e oferece serviços de manutenção e suporte, compra de equipamentos e de gelo com custos mais baixos. O terminal recebe barcos de grande e pequeno porte e para utilizá-lo o pescador deve está inscrito na colônia de pescadores da região.
(Com informações de http://www.mpa.gov.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário