quarta-feira, 6 de junho de 2012

Crimes de pesca

Imagem
Principais ocorrências atendidas pela PM Ambiental de Barretos (SP)
No dia 05 de junho foi celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. O aspirante Emerson Mioransi, comandante destaca que são várias as ocorrências atendidas no 2º Pelotão de Polícia Ambiental de Barretos.
Entre as principais, está o crime de pesca e maus tratos aos animais. “O pescador amador só pode se utilizar de varas, no entanto muitos ainda se utilizam de redes, que são proibidas”, destaca.

O comandante destaca que, recentemente, foram apreendidos 1.200m de rede de pesca, uma embarcação e 3 quilos de pescado, durante ação no reservatório de Marimbondo. “Quando se trata de pequena quantidade de material, como redes, é possível que seja incinerada, e quando em boa condição os peixes são doados para entidades da cidade”, observa.

Já os casos de maus tratos de animais também ocorrem em Barretos e cidades da região. “Recentemente recebemos denúncia relativa ao um eqüino, que estava sendo açoitado”, observa. O comandante explica que a Polícia Ambiental atua em casos envolvendo desde animais domésticos até de grande porte. As queimadas, principalmente da palha de cana-de-açúcar já não são mais tão recorrentes. “Começou no dia 1º de junho e segue até 3, de novembro a operação Mara Fogo, que proíbe a ocorrência de queimadas nos horários das 6h00 às 20h00”, aponta. 

O comandante Mioransi destaca que a Polícia Ambiental recebe denúncias e também está disponível para informações através dos telefones 3325-2714 ou 3322-0499.


http://www.ipesque.com.br/Materias.asp?id_publicacao=1534

Nenhum comentário:

Postar um comentário