sexta-feira, 8 de junho de 2012

Indústria de ração de peixes

Imagem
Grupo Matsuda inaugura sede e injeta R$ 25 milhões na economia de Mato Grosso
O governador Silval Barbosa prestigiou a inauguração de mais uma indústria do grupo Matsuda em Mato Grosso. Desta vez, a indústria aproveita o crescimento econômico do Estado para investir R$ 25 milhões em uma fábrica para rações de peixes e pets que colabora para o processo de verticalização da produção agrícola do Estado.
A inauguração ocorreu na noite de segunda-feira (04.06), na sede da empresa, na Rodovia Imigrantes, próximo ao acesso a Santo Antônio do Leverger. 
Silval Barbosa destacou que o crescimento econômico de Mato Grosso e as perspectivas de bons negócios atraem investidores para o Estado. “Mato Grosso é parceiro de quem acredita, além de ser o Estado da Federação que mais cresce. Crescemos 10 ao ano e a perspectiva é continuar crescendo”. 

A empresa irá gerar cerca de 300 empregos e ajudará na transformação dos grãos produzidos no Estado em ração animal. O investimento na produção industrial de rações de peixes reflete a importância econômica da piscicultura de Mato Grosso que hoje já é a 4ª do país, explica o governador. 

A perspectiva é que este setor da economia cresça ainda mais com os incentivos do Estado para a piscicultura. “Acredito que em breve vamos passar do 4ª para o 1º lugar em produção de peixes. E a produção de ração para a piscicultura vai ajudar neste crescimento”, afirmou Silval. 

De acordo com Jorge Matsuda, presidente do grupo, a missão da empresa é fornecer soluções ao agronegócio, com pacotes tecnológicos aos produtores rurais. “O agronegócio tem um grande impacto na economia de Mato Grosso, por isso é que escolhemos o Estado para sediar mais uma fábrica. Foram investidos 25 milhões de reais na fábrica que já tem projetos de ser aumentada, com produtos que contribuam para o agronegócio do país”, afirmou Matsuda. 




Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso com informações Secom por Sinara Alvares

Nenhum comentário:

Postar um comentário