sexta-feira, 29 de junho de 2012

Sul Brasileiro de Pesca

Imagem
Guaratuba (PR) é sede de campeonato de pesca
O Ecoturismo está entre as atividades sustentáveis que mais cresce no mundo e a pesca esportiva é um de seus braços cujo potencial está cada vez mais reconhecido. Considerando o 2.º esporte mais praticado no Brasil, só perdendo para o futebol, além da satisfação aos adeptos, pode se transformar em instrumento de conservação ambiental.
Alavancadora do turismo, a pesca esportiva agrega renda à populações envolvidas oferecendo alternativas às atividades extrativistas. Para se ter uma ideia, o valor do quilo do peixe gerado pelo sistema pesque-e-pague pode ser 5 vezes maior que o valor do quilo vendido no comércio como alimento. Isto sem falar na preservação dos estoques, uma vez que as capturas são desenvolvidas ao ambiente.

Seguindo essa premissa, os eventos de pesca esportiva evoluem no mercado cada vez mais voltada à sustentabilidade e ações ecologicamente corretas. O Paraná já é referência nacional nesse esporte contando com estaleiros de barco especialmente desenvolvidos para essa prática. O Campeonato Sul-Brasileiro de Pesca ao Robalo, organizado pela Loba do Mar Eventos, é o mais tradicional torneio de pesca com iscas artificiais do Brasil. Além do destaque técnico, com participantes provenientes de todo país, supera recordes a cada ano, em 2012, acontecerá sua nona edição, porém como sucessora da Prova Deodato Pereira, pioneiro em pesque-e-solte no país, completará 36 anos de execução ininterrupta.


A Pesca do Robalo acontece neste dia 8 de julho.

A raia da competição acontecerá nas águas protegidas da baía de Guaratuba, excelente local para a pesca do robalo, peixe esportivo classificado internacionalmente como “Game Fish”. A pesagem e a exposição de produtos dos patrocinadores acontecerão no Porto Beach Fun. Na noite acontecerá jantar de confraternização e premiação na Associação dos Comerciários do PR.

Com a adesão de importantes patrocinadores como a MM Náutica, Estaleiro Mega Bass, PortCar, Seaguar e AR Motors, a premiação tem como destaque um Nissan Marck 0km que será sorteado em 13 de outubro entre todos os participantes dos eventos Loba do Mar em 2012. 

As inscrições já estão abertas e a expectativa é de que das 150 vagas sejam totalmente preenchidas com antecedência.



Informações
Loba do Mar Eventos
Telefone: 41 3027-7788
E-mail: eventos@lobadomar.com.br
Site: www.sulbrasileirodepesca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário