sexta-feira, 2 de março de 2012

Apenados recebem diploma de piscicultor

Imagem 45peq

O superintendente federal da Pesca e Aquicultura de Minas Gerais, Wagner Benevides, participou da cerimônia de entrega do certificado de conclusão do curso de piscicultura aos detentos do Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O certificado fornecido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi entregue pelo secretário adjunto de Defesa Social do estado, Robson Lucas da Silva e pelo superintendente Wagner Benevides. Oito detentos foram contemplados com os diplomas.

Com duração de sete meses, o curso teve início em julho do ano passado com o objetivo de ensinar os apenados a cuidar dos peixes, escolherem a ração a ser utilizada, higienizar o local e praticar a despesca dos alevinos. As aulas são ministradas por professores e doutorandos da Escola de Medicina Veterinária da UFMG, dentre eles o professor Edgar de Alencar Teixeira.
A cerimônia de entrega dos diplomas foi realizada na Penitenciária José Maria Alkmin, em Ribeirão das Neves. Na oportunidade, a Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), por meio da Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI), e do Banco do Brasil, entregou cartões magnéticos para 60 presos. O cartão permitirá que os detentos saquem, em qualquer caixa eletrônico, o pagamento do trabalho realizado na penitenciária.




Nenhum comentário:

Postar um comentário