domingo, 25 de março de 2012

Botucatu dá curso sobre aspectos reprodutivos de peixes




O Campus de Botucatu promoverá de 26 a 30 de março o minicurso Molecular Reproduction in Fish (Reprodução Molecular em Peixes). O professor Jan Bogerd, da Utrecht University, na Holanda, ministrará diferentes tópicos do curso. A atividade é focada em pesquisadores da área de aquicultura.

 A ação é promovida pelos Programas de Pós-Graduação em Aquicultura da Unesp de Jaboticabal, e em Ciências Biológicas (Genética) do Instituto de Biociências (IB), Câmpus de Botucatu. 

A professora Irani Quagio Grassiotto, de Jaboticabal, e o professor Rafael Nóbrega, do Departamento de Morfologia do IB, são os responsáveis pela iniciativa.

 Entre os assuntos abordados estão a determinação do sexo em peixes; uma visão geral da histologia da gônada de peixes; receptores das gonadotrofinas; produção de proteínas recombinantes; e hibridização de ácidos nucleicos.

 Para se inscrever e obter outras informações, é necessário entrar em contato ainda hoje (23/03) diretamente com o professor Nóbrega (biorhn@yahoo.com.br ou posgraduacao@ibb.unesp.br). O telefone é (14) 3811 6264, ramal 135. As vagas são limitadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário