sábado, 28 de abril de 2012

8º Festival de Pesca de Cacoal

Imagem


Evento reuniu mais de 300 pescadores de cerca de 30 municípios do Estado de RO
A 8ª edição do festival de pesca de Cacoal foi realizada no final de semana, e contou com grande participação de pescadores amadores e profissionais de pelo menos 30 municípios do Estado. Conforme informações da Associação de Pescadores de Cacoal (Aspec), mais de 100 barcos foram inscritos, com uma média de três a quatro pessoas em cada um, totalizando mais de 300 participações.
No domingo pela manhã os pescadores desceram o rio machado para fisgarem o maior peixe entre as espécies selecionadas pela organização do evento. Os peixes que valiam prêmios foram os seguintes: cachorra, bicuda, cachara ou pintado, jundiá e mandi polaco. Ao final de mais de seis horas de pescaria os barqueiros participantes voltaram com os peixes, e a apuração do prêmio ocorreu por volta das 15h.

A equipe de pesca liderada pelo empresário Telírio Gomes venceu a disputa, com um peixe da espécie cachorra de 68 cm, e levou o prêmio maior, um moto de 15hp. O líder do grupo que tirou o primeiro lugar disse que o grupo de amigos pensava apenas em competir, mas levou a melhor. “Não imaginávamos que pudéssemos ganhar o prêmio. Entramos com o intuito de nos divertir. Estamos felizes com este resultado”, afirmou. 

O segundo lugar foi para a equipe de Cleiton Palharin, com um peixe jundiá de 66 cm, o grupo ganhou uma moto. Em terceiro lugar ficou a equipe de Marcos Roberto, com um peixe cachara de 61 cm, que ganhou um barco modelo navegador de seis metros. “ Foi muito emocionante participar da disputa. No próximo torneio vamos voltar. É uma ótima iniciativa”, falou.

Conforme um dos principais organizadores do festival, o empresário Celso Adame, o festival cresce a cada ano em número de participações e conscientização ambiental – o principal foco do trabalho feito pela associação de pescadores. “Nós que somos pescadores e amantes da natureza fazemos isso em prol do rio machado, e nós queremos preservar e mostrar para a população a importância disto para as gerações futuras”, disse.

Além da pescaria no domingo o sábado teve atrações a parte no festival. Um torneio de voleibol, organizado e realizado pela Autarquia Municipal de Esportes (Amec), animou os amantes do esporte. Uma pista para supercross foi montada nas proximidades do rio, e vários pilotos participaram da disputa realizada durante a tarde, valendo pela penúltima etapa do Estadual da modalidade. Participaram 12 pilotos de todo o Estado, que literalmente voaram sobre a pista ao longo de 15 voltas. 

Ao final da disputa os melhores colocados foram em primeiro lugar Rodrigo Selhorst, de Espigão d’Oeste, em segundo Hugo Amaral de Porto Velho, em terceiro Diego Hendrich de Porto Velho, em quarto Valdenir Montes de Rolim de Moura e em quinto lugar Jean Carlos, de Porto Velho. O presidente da Federação Estadual de Motociclismo (FMRO), Reinaldo Selhorst, elogiou a qualidade da pista. “Tá bem projetada e bem desenhada, e não deixa a desejar em nada a outras pistas do Estado. Um exemplo de organização”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário