quarta-feira, 25 de abril de 2012

Projeto "Peixe em Alta"

Imagem


Prefeitura incentiva a produção do pescado em Alta Floresta d´Oeste (RO)
A Prefeitura Municipal de Alta Floresta d´Oeste (RO), através da SEMAGRI – Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou na manhã desta sexta-feira (20), a entrega de alevinos da espécie tambaqui. Os trabalhos fazem parte do projeto municipal “Peixe em Alta”.
O município adquiriu 150 mil alevinos para atender a demanda. Cada piscicultor tem direito a adquirir entre 500 e cinco mil alevinos.

De acordo com Odair Caldeira, representante da Semagri, 70 mil alevinos foram entregues até às 12h30 desta sexta-feira, atendendo uma demanda de 38 piscicultores. Os trabalhos estão recebendo apoio da Associação Peixe Vivo e Emater/RO.

Paulo Henrique, gerente do escritório da Emater/Alta Floresta, acompanhou o início do processo de entrega dos alevinos e destacou a importância do investimento feito pela prefeitura, dando apoio aos produtores rurais para diversificar suas atividades. Paulo disse ainda que “o acompanhamento técnico é importante para se obter uma produção adequada e com responsabilidade”.

Sidney Alves, presidente da Associação Peixe Vivo, enalteceu o apoio dado pela prefeitura para alavancar a piscicultura na região, e também falou da importância do acompanhamento técnico.

Odair Caldeira informou que os alevinos entregues pela secretaria terão um custo de 80 reais por milheiro. Ao adquirir os alevinos, o piscicultor firma um contrato com a Secretaria Municipal de Agricultura e fica responsável para efetuar o pagamento entre os dias 13 e 14 de dezembro deste ano. O pagamento poderá ser feito através da produção do pescado (20 quilos), junto a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMTRAS), ou, via depósito no valor de 80 reais, na conta da Associação Peixe Vivo ou do CMDR – Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural. “O município irá subsidiar 20 do valor dos alevinos para cada piscicultor”, disse Odair, informando que os peixes arrecadados com o pagamento serão distribuídos às famílias cadastradas nos programas sociais e associações sem fins lucrativos.




http://www.ipesque.com.br/Materias.asp?id_publicacao=1411

Nenhum comentário:

Postar um comentário