terça-feira, 8 de maio de 2012

CHEGA! VAMOS MUDAR O NOME DO PROJETO BAIXIO DE IRECÊ PARA BAIXIO DE XIQUE-XIQUE .

     
O Projeto a princípio denominado Baixio de Irecê esta localizado entre Xique-Xique e Itaguaçu . 

População de Xique-Xique pede a troca do nome do Projeto Baixio de Irecê para Baixio de Xique-Xique ou Baixio de Boa Vista. É da Vontade da grande maioria da nossa população.
PROJETO DE IRRIGAÇÃO BAIXIO DE XIQUE-XIQUE EM BOA VISTA URGENTE .

Vou chamar assim pois não tem nada haver com a cidade de Irecê,desde de 2008 venho chamando a atenção para esse assusnto, pra é até um "certo" inconformismo o nome do Projeto Baixio de Irecê, 70% das obras se concentram em nossa cidade. Mudar o nome do Projeto seria uma boa para a própia divulgação da nossa cidade, quer dizer que montar um projeto em uma determinada localidade e mesmo assim dão se o nome de outra a 110 km da cidade de origem da mesma, ah pelo amor de Deus, isso é não respeitar os princípios da ética, vejam só alguns dados do Projeto:

Localização :

Região do Vale do Médio São Francisco 
Municípios: Xique-Xique (70%) e Itaguaçu (30%) .
Estado: Bahia


Descrição :

Considerado o maior projeto de irrigação do País, o Baixio de Irecê, incluído no Programa de Aceleração do Crescimento - PAC , corresponde a uma área de 59 mil hectares de área contínua entre os municípios de Xique-Xique e Itaguaçu no Estado da Bahia, com captação de 61,3 m3/s de água no Rio São Francisco. Sendo um projeto de implantação de perímetro de irrigação com potencial para produção de bioenergia tem custo total estimado em R$ 880 milhões. Estão previstos no PAC R$ 547 milhões. A estruturação desse projeto está sendo coordenada pelo Ministério da Integração Nacional – MIN e pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – CODEVASF .

Na concepção inicial do projeto, a concessionária, após montar toda a infra-estrutura, arrendou lotes de terras a pequenos, médios e grandes produtores, e também operar o sistema de fornecimento de água. A expectativa é que o contrato tenha duração de 35 anos e que a infra-estrutura esteja totalmente concluída e em plena operação em 13 anos após a assinatura. Prevê-se com a implantação deste projeto incremento na produção de fruticultura, álcool e cana-de-açúcar, tanto para consumo interno quanto para a exportação gerando em média 10 mil empregos diretos e 5 mil empregos indiretos . 

"ESPERO QUE O NOME DO PROJETO MUDE PARA BAIXIO DE XIQUE-XIQUE" .

Assine o abaixo-assinado e divulgue para seus contatos. Vamos juntos fazer democracia.
Vote, Participe você tambem, clique aqui no link e ajude a mudar esta história agora ! Abrace essa ideia juntos daremos essa vitoria a Xique-Xique



www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N24145 

Colaboração dos Blogs Eng Pesca Xique, XiqueSampa, e Blog Baixio de Irecê .

FONTE: XIQUESAMPA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário