sexta-feira, 25 de maio de 2012

Recorde nordestino Alagoano fisga marlin azul de 300 quilos


Imagem
O empresário alagoano Ralph Vasco bateu o recorde nordestino ao pescar com vara e anzol um marlim azul de 3,80 metros e 300 quilos. A pescaria ocorreu na plataforma continental de Alagoas, a 40 km da costa.
O detentor do recorde mundial é o brasileiro Paulo Amorim, que pescou um marlim azul de 636 kg na cidade de Vitória, no Espírito Santo, em 1992.


Ralph Vasco revelou que a ‘luta’ para colocar o peixe no barco durou mais de quatro horas. Ele que não pescava um marlim há dois anos. O último pesava 220 quilos e foi pescado em abril de 2010.


Vasco falou que sai para pescar todo fim de semana. E que em abril deste ano levou iscas para oito tipos de peixes. Ele disse que percebeu quando a isca de marlim, uma lula, foi fisgada pelo animal, mas que não esperava bater recorde.


Com a ajuda do pescador Pedrinho, companheiro de pescaria, e de outros ocupantes da lancha, Vasco conseguiu embarcar o peixe.


“Tem gente que gosta de carro de luxo. Tem gente que gostar de viajar. Eu gosto de gastar dinheiro com pesca. Invisto em equipamento”.O marlim azul é o troféu de todos os pescadores de pesca oceânica. Eu ainda levo isca de marlim porque ainda vai vir um maior”, disse o empresário.


O empresário, que tem 50 anos, disse que começou a pescar aos oito. “Quem me ensinou a pescar foi meu tio Hélio Ramires. Nunca mais eu parei. É meu hobby. Saio para pescar todo fim de semana”. Ele falou que o número de pescadores varia a cada fim de semana, mas que sempre conta com o pescador Pedrinho.


“O que me atrai é o mar. E pescar marlim é prazeroso. Ele é o maior e mais esportivo de todos os peixes. É bom de briga, apesar de ser uma pescaria cansativa”, declarou o empresário.


Fonte: Gazeta Web por Roberta Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário