quarta-feira, 16 de maio de 2012

MPA confirma: pesca amadora terá representantes em Brasília

INTERNADOURADOARGENTINO.jpg
ANEPE participa da eleição dos conselheiros do CONAPE que acontece entre os dias 23 e 24 de maio.
Pela primeira vez a pesca amadora estará representada na eleição do Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca (CONAPE) que acontece entre os dias 23 e 24 de maio em Brasília. Coube a Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (ANEPE) fazer as indicações dos conselheiros da pesca amadora em nível nacional.

Segundo comunicado divulgado no site do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), existem 27 vagas em disputa para representantes escolhidos por associações. Os eleitos ocuparão seus cargos por 24 meses durante o biênio 2012-2014. Os outros 27 conselheiros são indicados pelo Governo Federal.

“A grande novidade nesta quarta eleição no CONAPE é a participação de uma entidade da pesca amadora, segmento que nunca esteve representado”, ressalta, por meio da assessoria do MPA, a secretária-executiva que preside o conselho Roseli Zerbinato.

O CONAPE serve como prestador de serviços de consultoria e avaliador dos projetos que são encaminhados para o MPA. São os conselheiros os responsáveis para dar, por exemplo, um importante aval para propostas relacionadas à pesca amadora.
 Por: Lielson Tiozzo


Nenhum comentário:

Postar um comentário