quarta-feira, 30 de maio de 2012

Turismo da Pesca no Brasil

Imagem
Turismo ganha plano de ação para avanço no segmento
Começou na segunda (28) e e termina hoje terça-feira (29) a Conferência sobre Atividade Pesqueira (Confapesque 2012), no município de Presidente Epitácio (SP). 

Durante o evento, que tem o apoio dos ministérios do Turismo e da Pesca e Aquicultura, será apresentado um plano de ação para apoiar o desenvolvimento do turismo de pesca e pesca amadora no Brasil, com iniciativas voltadas para a regulamentação, profissionalização e qualificação, promoção e apoio a comercialização, abertura de linhas de financiamento, entre outros.

A Confapesque é uma iniciativa da Associação dos Empreendedores de Serviços Turísticos de Presidente Epitácio (Aestur). Serão promovidos debates e troca de experiências sobre a atividade pesqueira na Bacia do Paraná, região do lago-reservatório da Usina Hidroelétrica e Eclusa Engenheiro Sergio Mota, Presidente Epitácio e cercanias. O público esperado é de 100 pessoas, entre empresários de meios de hospedagem, empreendimentos náuticos, agências de turismo, condutores de pesca e gestores públicos.

“A nossa participação no Confapesque tem o objetivo de fortalecer o segmento do turismo de pesca no Brasil e possibilitar maior participação social na elaboração de políticas públicas para o setor”, afirma Wilken Souto, coordenador-geral de Segmentação do Ministério do Turismo. 

Ao fim do evento, será elaborado um documento com as contribuições dos participantes sobre as principais necessidades e demandas do turismo de pesca na região e as perspectivas de atuação do governo federal para os próximos anos.


Fonte: Ministério do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário